Image Map

10 de ago de 2014

[Resenha] Guardiões

| |






Autora: Monique Lavra
Editora: Novo Século
Páginas: 373
Nota: 4/5




Olá leitores! Finalmente estou aqui com mais uma resenha e dessa vez, trouxe um dos mais queridinhos da minha estante: Guardiões da Monique Lavra. Eu adorei esse livro, muito mesmo! Gostei do modo com a Monique escreveu sobre os vampiros e, principalmente, fiquei mega feliz com a alusão que autora fez ao Drácula de Bram Stoker. Agora, vou contar pra vocês o quanto me apaixonei por esse livro...






Descobri o livro por acaso. Eu procurava desesperadamente por um livro legal do gênero sobrenatural na internet, quando vi Guardiões. Cliquei e li a sinopse. Logo já estava apaixonada e não perdi tempo, comprei. Aguardei ansiosamente e, assim que o livro chegou, não perdi tempo e fui ler. Terminei no mesmo dia! Foi umas das leituras mais rápidas que já fiz, eu não conseguia parar e adorei isso.

Confesso que antes de ler Guardiões eu não dava tanto valor assim a literatura nacional. Nem sequer pesquisava sobre. Até fiquei meio receosa quando descobri que era nacional. Mas, não tive decepção, muito pelo contrário, foi Guardiões que me despertou o interesse pela literatura do país. Adorei a escrita da Monique! Ela me cativou bastante com a narrativa fluída e os personagens foram muito bem trabalhados.

Bom, mas voltando ao livro, vamos saber um pouco mais sobre a história...

Alice Hacker é uma professora e historiadora que acabou de perder os pais. Ela, porém, acredita que pode haver um segredo na cidade deles e parte em busca de respostas sobre seu próprio passado, que permanece quase como um mistério, mesmo para ela. Começa ai sua jornada, onde Alice encontrará respostas que mudarão para sempre sua vida.

Movida pela vontade de desvendar esses mistérios e descobrir os segredos, a jovem sai do Brasil - onde vive desde criança -  e viaja rumo à Londres. Já em terras britânicas, Alice conhece Edwards (meu personagem favorito), um jovem rapaz que irá auxiliá-la em sua jornada, juntamente com Lauren, que se junta ao grupo pouco depois. Ambos buscam respostas, mas eles também terão as vidas mudadas para sempre. Principalmente, depois de Christiaan (lindo, charmoso)  se juntar a eles. Não vou falar muito sobre ele para que ninguém pense que eu estou dando spoilers. Mas, aviso uma coisas ás românticas de plantão: Segurem os corações porque aí vem muitas cenas perfeitas e fofas. Embora, eu não goste tanto de coisas românticas demais, achei muito fofo todas as cenas de Chistiaan.

Hoje dia em dia, as pessoas estão com opiniões muito erradas com relação aos vampiros, muitas vezes até rejeitam livros que tenham estes seres sobrenaturais. Eu não concordo muito com isso. Para mim, cada autor possui uma visão diferente sobre o que é um vampiro. Eu, por exemplo, nunca vi um vampiro de tal livro, ser igual ao de outro. Os vampiros são criaturas que são moldadas ao imaginário de cada um, pelo menos, é assim que eu enxergo as coisas, por isso continuo adorando livros que tenham os tão famosos bebedores de sangue! Os vampiros da Monique são mais fiéis ao clássico Drácula, do incrível Bram Stoker. Outro motivo para mim dar um ponto positivo a esse livro!

Mas, como toda história precisa de um vilão, com Guardiões as coisas não seriam diferentes! William chega arrasando nesse papel! Mas, prefiro não comentar muito. Surpresas são bem melhores, concordam? O que importa é ressaltar que, os personagens estão ligados por um passado sombrio e os segredos não podem ficar ocultos para sempre.

Enfim, esse livro é muito especial pra mim, porque se não fosse por ele, eu provavelmente não seria tão interessada como sou hoje pela literatura nacional! Além do mais, o final foi maravilhoso e eu não vejo a hora de ter o segundo livro: Guardiões: A escolhida, lançado pela editora Igmo, que fez uma nova edição de Guadiões com capas maravilhosas. Confiram:


Guardiões


 


Guardiões: A Escolhida
























Perfeita essas capas, concordam? Eu amei demais <3


Espero que tenham gostado da resenha! Super recomendo esse livro, principalmente para aquele que ainda duvidam que literatura do nosso país não tem qualidade, talento e também para aqueles que não acreditam em lendas e segredos. Guardiões fará você repensar suas ideias e conceitos.


Beijos.

10 comentários:

  1. Olá Bianca, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, já tinha interesse em comprar o livro agora eu NECESSITO hahahaha

    Beijos,
    Carol Nascimento

    Books & Tea- http://bookandteas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Tudo bem sim! ^^ Fico feliz que tenha gostado da resenha, compre o livro e depois diga o que achou XD

      Beijos

      Excluir
  2. A resenha está muito boa, o livro parece ser bom me interessei quem sabe eu pego ele para ler qual quer dia desses! ;)

    http://voceeoquele.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha e tenha se interessado pelo livro! :)

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Bianca!
    Que livro interessante!
    Eu amo história de vampiros!
    Adoei a resenha!
    E as capas estão realmente lindonas!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou a história interessante! Recomendo esse livro <3

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas apesar de sua resenha animada eu não me interessei em ler o livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês! Que pena que não se interessou em ler o livro. Mas, muito obrigado pelo comentário :D

      Beijos

      Excluir
  5. Pela capa/sinopse eu não tive muito interesse pela obra não, mas gostei da resenha, e concordo com o que você falou sobre vampiros. Acho que as pessoas pegaram trauma depois de Crepúsculo, haha, mas existem sim histórias muito boas a respeito deles, e pelo visto, essa é uma delas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha de "Atormentada", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Que bom que gostou da resenha! Eu sempre gostei de histórias de vampiros e admito que crepúsculo não "honrou" a imagem dos bebedores de sangue, mas os vampiros de Guardiões são bem legais! Muito obrigado por comentar! Mais tarde, vou ler uns posts no seu blog <3

      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos! :)