Image Map

26 de jul de 2014

[Resenha] Wake

| |













Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Páginas: 205
Nota: 4/5





                          Seus sonhos não lhe pertencem...






Olá gente! Estou de volta com mais uma resenha! O livro escolhido dessa vez, como vocês já puderam ver foi Wake, da querida Lisa McMann! Eu simplesmente amei esse livro, desde os personagens até o enredo. A história do livro foi muito inédita pra mim, que até agora ainda não vi um livro parecido com Wake. Esse livro teria recebido nota máxima, porém, eu achei um pequeno ponto negativo: A narrativa foi meio fraca. Não sei se a versão original é melhor e foi a tradução que deixou assim, mas enfim, a narrativa precisava de mais vocabulário e riqueza em detalhes. Mas, primeiro, vamos entender um pouco da história. 

Janie é uma adolescente de 17 aparentemente normal, porém ela não é uma pessoa comum. Desde criança ela possui uma estranha e assustadora habilidade que nem mesmo ela consegue controlar: Janie consegue entrar nos sonhos de outras pessoas toda vez que dorme. 

Ela jamais contou a ninguém sobre sua habilidade com medo de que ninguém a compreendesse ou pior, que a achassem uma aberração. Janie decide então conviver com esse dom que nunca quis em segredo. Até que ela conhece Cabel Strumheller, um rapaz visto por todos com um esquisito por suas roupas e cabelo, além de que algumas pessoas espalham boatos de que Cabel sejam apenas um delinquente juvenil e drogado; Janie, porém, é a única que não o vê dessa forma, embora os dois nunca tenham sido amigos. 

Até que, um dia, aparece um garoto diferente na escola. Ele é lindo e logo chama atenção de todos, que não sabiam quem era aquele. Janie, porém, logo reconhece que o garoto misterioso é na verdade Cabel, que muda de um dia para o outro, passando de mero garoto um estranho, para o mais lindo. 

Janie, não tem uma vida fácil. Com uma mãe alcoólatra, ela precisa trabalhar para ganhar dinheiro para uma futura faculdade, logo consegue emprego em um asilo local. Porém, esse trabalho não é nada fácil para Janie, que sente seus dons saírem cada vez mais de controle a cada hora que vai trabalhar. Mas, no asilo, Janie conhece uma mulher idosa que a mudará para sempre. 

Porém, muita coisa ainda vai acontecer, porque além de sonhos, existem pesadelos....


Wake foi um livro que li muito rápido. Ele é pequeno e a história te prende do início até o fim. Eu pelo menos, fiquei encantada com a história! Foi algo novo, sabe? Eu nunca li algo parecido. Janie é uma protagonista que eu gostei bastante! Ele é bem madura e evolui com o passar dos capítulos. 

Uma pena que o livro seja tão pequeno. Achei que ele merecia ter tido pelo menos 300 páginas. Mas, enfim, recomendo para todos! Eu amei esse primeiro livro da trilogia. E, assim que eu ler Fade e Gone, com certeza trarei resenhas pra vocês! 

Podem comemorar! :D 

                                                



                                                                 ~********~ 





PS: Hey gente, estou pensando em fazer um vlog para o Livros, Nerdices & Tudo Mais e gravar vídeos de algumas TAGs! O que vocês acham? Se gostaram da ideia e tiverem alguma dica de TAG's pra mim gravar, comentem aí! Ficarei super feliz!




2 comentários:

  1. Bem diferente mesmo.Seria legal invadir sonhos, mas o pior seriam realmente os pesadelos...esse mundo misterioso dos sonhos é sempre tentador.

    Te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Oi July! Muito obrigado por seguir o blog! Seja muito bem-vinda e sinta-se a vontade para ler e comentar ;) Obrigado!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos! :)