Image Map

24 de jul de 2014

[Música] Michael Jackson

| |



                                    O Eterno Rei do Pop

                                   




Olá gente! Aqui estou eu com mais um post para vocês! 

Bom, dessa vez o post é sobre música então, nada melhor do que começar com o Rei do Pop, não é mesmo? 






Michael Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 em Gary, no estado de Indiana. Desde cedo se interessou pela música e aos 11 anos já era vocalista do Jackson 5, grupo musical onde Michael cantava junto com seus irmãos mais velhos. 





O grupo fez muito sucesso e não demorou para conquistar a tão sonhada fama, principalmente o jovem Michael com sua voz incrível. Juntos, o Jackson 5 lançou grandes sucessos como, I Want you back, ABC, Who's Loving You, entre outros. Porém, no início da década de 70, Michael começou carreira solo e fama que já tinha apenas aumentou depois do lançamento de seu primeiro álbum em carreira solo: Got to be there, cujas principais faixas eram  I Wanna Be Where You AreAin't No Sunshin e  Rockin' Robin. 

No mesmo ano, Michael lançou o álbum Ben, cuja música de mesmo título foi a faixa principal.  A partir daí, sua carreira solo decolou com ainda mais força. 

Mais álbuns foram lançados, entre eles estavam, Music & Me e Off the Wall, este último veio cheio de sucessos que ficaram bastante conhecidos: Don't Stop 'Til You Get Enough e Rock With You são alguns exemplos. Mas, foi em 1982 que Michael mudou para sempre o mundo do Pop com seu álbum de maior sucesso: Thriller

O álbum é o mais vendido de todos os tempos. A principal faixa dele é a música de mesmo título do álbum: Thriller. Porém o álbum também contava com a faixa Beat It, música que também foi um grande sucesso. Outra coisa que marcou em relação a esse álbum foi os clipes, principalmente Thriller, que mudou para sempre a música Pop. O clipe em si mostrou uma mega evolução de maquiagem pra época e foi uma surpresa enorme à todos que assistiram, que ficaram abismados com o realismo da maquiagem usada. Aquilo foi algo incrível para aquela época onde os clipes nunca haviam sido tão bem produzidos de tal maneira como foi Thriller.






Michael Jackson agora era a maior estrela da música Pop. Seus próximos álbuns foram Bad (que também ficou mundialmente famoso), Dangerous, HIStory, Blood on the dance Floor, Invincible, Number Ones e por fim, seu último disco solo enquanto ainda estava vivo, This is It. 

Michael morreu alguns dias antes de começar a turnê mundial do álbum, chocando a todos. A morte do Rei do Pop marcou todo o mundo musical como uma das principais perdas. Todos lamentaram a perda do Rei da música Pop.

 Porém, uma coisa é certa: Seus sucessos viverão para sempre, não importa a época.

 Aqui vai alguns dos maiores sucessos do maior ícone da música Pop: 

  Bad (1987)





Beat It (1982)






Billie Jean (1982)




Logo após a morte do astro, novas músicas foram lançadas no álbum Xscape, um disco com 8 faixas inéditas do cantor. Entre as faixas estão: 


Slave To the Rhythm 



Love Never Felt so Good - (feat. Justin Timberlake)




                                                              ~*******~ 


Foi isso, galera! Espero que tenham gostado do primeiro post sobre música!







2 comentários:

  1. Ahhh, Michael <33 Sou totalmente fã dele! Quando ele morreu, chorei por uns dois ou três dias e demorei a acreditar que ele tinha realmente morrido (não que eu tenha acreditado naquelas teorias de que ele tava só fingindo a morte, nem nada disso. É só que demora pra cair a ficha quando alguém que a gente gosta morre).
    Adorei o post! Tinha um livro dele contando toda a vida dele, mas que sumiu aqui.. não sei se emprestei pra alguém e nunca devolveram... não lembro haha Tenho um filme/documentário dele aqui também. Acho que já vi de tudo que tinha pra ver do Michael. Ver e ouvir e ler. Eterno rei do pop <33
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/
    Mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou muito fã dele! :D Fiquei sem acreditar quando ele morreu! Estava louca pra ver essa turnê mundial de This is It :( Só assisti ao filme que lançou depois que ele morreu e fiquei pensando que esta seria uma turnê incrível, mas infelizmente não chegou a acontecer...
      Fico feliz que tenha gostado do post, tentei deixá-lo o melhor possível! ;) Afinal, é isso que o Michael merece, não é?
      Também gostei muito da carreira dele no Jackson 5! Who's Loving You foi uma música que marcou pra mim! É simplesmente maravilhosa! <3

      Enfim, obrigado por comentar!

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos! :)