Image Map

5 de set de 2014

[Especiais] Leituras do Mês de Agosto!

| |


Olá pessoas! Nem vou comentar sobre essa minha demora para postar! Essa vida de estudante em final de bimestre é difícil...Mas, para comemorar essa volta "triunfal" trouxe um post super legal pra vocês com todas as leituras que eu fiz no mês de Agosto! Espero que gostem! 



Marcada (The House of Night #1) 




 

                                 Sinopse

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.












Autora(s): P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de páginas: 327
Nota: 2/5 (Regular)




- Meu comentário: 

Confesso que esse livro me decepcionou... Alguns amigos meus me recomendaram e me encheram de expectativa, mas depois que eu li fiquei sem entender o porque dizem que essa série é tão maravilhosa. Eu particularmente não gostei desse primeiro livro, mas vou continuar lendo a série para ver se consigo mudar minha opinião. 


3096 Dias - Natascha Kampusch


                      

                                Sinopse

Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.














Autora: Natascha Kampusch
Editora: Verus
Número de páginas: 227
Nota: 5/5 (Amei!) 
ResenhaClique aqui!




-Meu comentário:

Esse foi um livro que vai ficar marcado na minha memória por muito tempo. Um verdadeiro exemplo de vida, de coragem e, principalmente, sobrevivência! A história de Natascha Kampusch é uma daquelas histórias que nos deixa uma importante mensagem... Esse foi apenas um dos motivos para mim  ter adorado tanto essa leitura! O filme deixar tudo ainda mais incrível! Conheça um pouco mais sobre a história, clique no link ao lado de "Resenha" acima! 


O Senhor da Chuva


Sinopse

Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da terra.
Agora, os dois exercitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de belo verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas, mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros e dos demônios.











Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Número de páginas: 272
Nota: 3/5 (Bom) 



- Meu comentário:

O Senhor da Chuva foi o primeiro livro que eu li do André Vianco e confesso que não foi como eu imaginava. Peguei o livro na biblioteca da minha escola cheia de expectativa, mas tudo o que eu vi foi uma grande guerra por um motivo um tanto pequeno. Lógico que eu adorei as cenas de ação e toda o enredo do livro, mas podia ter sido melhor! Ainda quero ler muitos livros do André Vianco e, apesar de tudo, acho que esse livro merece ser recomendado, principalmente para aqueles que gostam de um bom confronto de Anjos e demônios.



A Síndrome de Copérnico


Sinopse

Vigo Ravel tem 36 anos e desenvolveu os sintomas da estranha síndrome de Copérnico. Diagnosticado esquizofrênico e amnésico, ele se resignou a aceitar a doença, graças à ajuda de seu psiquiatra e de inúmeros medicamentos. Porém, após o atentado em um importante arranha-céu francês em que ele foi o único sobrevivente, Vigo não tem mais dúvidas - possui um segredo que pode mudar o mundo. E não basta conhecer o segredo, por mais ameaçador que seja. É preciso saber a sua origem. Delírio ou complô? Decidido a desvendar o mistério que o cerca, Vigo se lança numa busca desenfreada. E certas forças sombrias e poderosas desejam impedi-lo, a qualquer preço, de conseguir. Há segredos que valem todos os sacrifícios. Mesmo aqueles da alma. Conservar em seu poder uma verdade que o mundo recusa, mas cuja posse poderia perturbar o futuro da humanidade. Esta certeza tem um nome: A Síndrome de Copérnico. Com mais de um milhão de exemplares vendidos na França, o novo livro de Henri Loevenbruck – autor de O Testamento dos Séculos – dividirá o leitor entre o desejo de avançar o mais rápido até o fim da história e a raiva por ela não ser mais longa.

Autor: Henry Loevenbruck
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 504
Nota: 2/5 (Regular)

- Meu comentário:          

Aqueles que acompanham o blog já devem saber que eu sou completamente fã de thrillers e suspense policial! Li alguns livros que me marcaram de uma maneira incrível e, ultimamente tenho me dedicado mais a leitura desse gênero que eu tanto gosto, por isso li A Síndrome de Copérnico que teve ótimas críticas e foi inclusive chamado de "Um thriller impecável" e eu, como fã legítima do gênero fui correndo ler! Tive mais um decepção. A história foi muito bem escrita e narrada, mas a ação não nos envolve como deveria, pelo contrário, o livro tem certas partes que nos deixa mais confuso ainda. Eu, particularmente, não compreendi todo o final do livro e isso me decepcionou demais...


O Pentagrama


Sinopse

Sarah é uma adolescente normal, certa de algumas coisas e indecisa quanto a outras; às vezes um tanto solitária e apaixonada pelo garoto com quem estuda há anos, Alex. Ele nunca lhe deu a atenção com a qual tanto sonha. Quando por impulso defende-o numa discussão, acabam se envolvendo e tornando-se namorados. Assim compra uma briga com a melhor amiga do garoto, Karen, que nutre sentimentos amorosos egoísticos por ele e não aceita perder o posto de garota popular. Como se lidar com as tramas da ciumenta rival não fosse o bastante, Sarah e seus novos amigos começam a ver-se envoltos num clima constante de medo que domina a cidade. Um assassino em série está matando jovens brutalmente e nenhuma pista sobre o responsável é descoberta. É então que, para o horror de Sarah, estranhos acontecimentos e visões macabras passam a perseguí-la e ela se vê ligada diretamente a coisas assustadoras que fogem do seu controle. Ninguém a leva a sério, e por isso decide iniciar uma investigação por conta própria. O que ela conclui é que pode ser a próxima vítima do assassino e se não agir rápido, tudo o que conseguiu conquistar e todos ao seu redor também podem estar em perigo. Temendo o pior, ela corre contra o tempo enquanto lida com seus próprios problemas típicos da adolescência – ciúmes, provas escolares, traição, drogas, gravidez e dificuldades amorosas – e descobre que um pentagrama pode ser a chave para revelar quem é o assassino. Em meio a forças sobrenaturais com as quais ela não tem a mínima chance, dá-se início a sua luta pela sobrevivência. Mas perceber que alguém mais próximo do que imagina pode ser aquele que quer matá-la é algo para o qual não está preparada. 


Autor: Vitor Mendes
Editora: Clube de Autores
Número de páginas: 280
Nota: 4/5 (Muito Bom!)
ResenhaClique aqui!

- Meu comentário:

Essa foi uma leitura que eu gostei bastante! A história se desenvolve bem e, apesar de na maior parte do tempo ter foco nos jovens e seus problemas no cotidiano, vai evoluindo muito bem até o cenário de assassinatos, mistérios e rituais macabros... O ponto mais forte que eu posso destacar no livro é com certeza os personagens que evoluem e se tornam mais maduros ao passar pelas dificuldades impostas à eles. Já tem resenha disponível do livro aqui no blog, basta clicar no link acima. 




É isso gente! Sei que esse mês não foi tão produtivo, mas estou me esforçando bastante e pretendo trazer novas resenhas em breve aqui no blog! Fiquem ligados! Se quiserem, escolham um desses livros acima para ser a próxima resenha aqui do blog! 

Beijos e até o próximo post! 


12 comentários:

  1. Oii, Muito boa as dicas de leitura, adorei ler seu comentário sobre o livro, você é bem direta!
    Sou apaixonada por leitura <3
    No momento to lendo o meu primeiro livre 'erótico' chama-se Toda sua, porém já estou no segundo!
    Sou completamente apaixonada por romance e fantasia.

    Beijão, adorei aqui ☺
    http://segredosdaadri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane, seja bem vinda ao blog! Que bom que gostou dos livros! Eu realmente sou bem direta nos comentários, mas tento encorajar todos os leitores :) Ainda não li Toda Sua, na verdade não sou fã do gênero...Também gosto de romance e fantasia!

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, como você conseguiu ler todos esses livros em um mês? Hahaha, eu sou bem mais lenta para a leitura, enfim, me interessei bastante pelo 3096 dias de Natascha Kampusch, vou ler sua resenha :)
    Beijos,
    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Acredita que eu me acho super lenta para leitura? hahaha~ Fico feliz que tenha gostado de 3096 dias, recomendo demais esse livro! Espero que goste da resenha!


      Beijos

      Excluir
  3. A Síndrome de Copérnico é um bom livro mas assim como você estou esperando uma iluminação do enredo final hahaha Marcada também me decepcionou, assim como o segundo e o terceiro livro da série rs desisti dela. Os outros eu ainda não li.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jheyscilane! Eu estava gostando da leitura de A Síndrome de Copérnico, mas o final me deixou completamente confusa, o que foi uma pena...Espero que um dia nós duas entendamos o final desse livro hahaha Ainda estou pensando se vou ler a continuação, talvez eu leia só pra comentar o que eu achei aqui no blog, mas enfim, obrigado pela visita e pelo comentário!

      Beijos

      Excluir
  4. Eu tenho vontade de ler Marcada, mas é uma série muito grande e tenho medo de não gostar e depois ficar presa na série, porque já ouvi muitos comentários negativos.
    Que bom que o mês foi produtivo pra você, eu sou muito lerda, rsrsrs.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Eu só recebi comentários positivos do Marcada antes de ler, por isso fiquei cheia de expectativa e me decepcionei um pouco...Mas, você devia ler, quem sabe você acaba gostando da série :D

      Beijos xx

      Excluir
  5. Como assim o mês não foi produtivo ? Geralmente eu leio 1 ou 2 livros por mês e olhe lá rsrs'
    Adorei a sinopse de O pentagrama e estou louco para ganha-lo na promoção. Que pena que você não gostou de Marcada, eu ja ouvi falar muito bem da série, mas nunca li.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo! Eu não achei meu mês tão produtivo assim, e esse mês de setembro vai ter menos leituras porque eu comecei a ler As cronicas de Gelo e Fogo e os livros ENORMES haha Enfim, Que bom que está cheio de curiosidade com relação ao O Pentagrama! Espero que tenha bastante sorte na promoção XD Eu também só escutei comentários positivos sobre The House of Night por isso fiquei decepcionada após a leitura...

      Beijos e obrigado por comentar :)


      Excluir
  6. Eu já li 3096 dias e gostei muito eu devorei ele muito bom e emocionante
    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Sorteio blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do livro! Eu amei <3

      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos! :)