Image Map

29 de ago. de 2014

[Música] Coldplay

| |



Oi gente! Desculpa a demora pra postar! Estou super ocupada ultimamente, mas enfim, espero que não tenham me abandonado! Dessa vez trouxe um post bem legal sobre a banda Coldplay! Conhecem? Já ouviram falar? Eu acho que sim, porque Coldplay é uma banda mundialmente famosa e suas músicas estão sempre nas rádios! E então, vamos ao post? 




  Coldplay é uma banda criada na Inglaterra, no ano de 1996. Inicialmente a banda era composta apenas por Chris Martin (vocalista) e Jonny Buckland (guitarrista), ambos fundaram a banda quando ainda estudavam e o nome do grupo era Pectoralz (somente em 1998 a banda passou a se chamar Coldplay). Porém, Pectoralz não durou muito tempo, pois logo após ser fundado, o nome do grupo mudou e passou a ser Starfish. Nesse mesmo período, Guy Berryman se juntou ao grupo como baixista e Will Champion se tornou o baterista do Starfish. 
   Apenas dois anos depois, em 1998, a banda passou a se chamar Coldplay e teve seu primeiro lançamento: um EP cujo nome é Safety. Foram disponibilizadas apenas 500 cópias desse álbum, sendo que a maioria foi distribuída para gravadoras e amigos de família. Hoje esse álbum é uma raridade, pois apenas 50 cópias foram compradas pelo público. A banda lançou outros dois EP's no ano seguinte: Brothers & Sisters (single) e The Blue Room, que foi muito importante, pois esse foi o primeiro álbum lançado do Coldplay por uma grande gravadora, a Parlophone (que acompnaha a banda até hoje).
    A banda conseguiu sucesso mundial com o lançamento do single Yellow, que pertence ao álbum Parachutes, igualmente famoso, lançado no ano de 2000. Dentre todos os álbuns da banda estão: A Rush of Blood to the Head, X&Y, Viva la Vida or Death and all His Friends (esse álbum foi bem aceito pelo público e muito bem elogiado pela crítica, também foi indicado a vários prêmios e venceu o Grammy), Mylo Xyloto (que também foi um sucesso, ficando no topo das paradas com o single Paradise e Princess of China, esse último com a parceria da cantora Rihanna).

Confira alguns dos maiores sucesso da banda:

Yellow - (Álbum: Parachutes) 





The Scientist - (Álbum: The Rush of Blood to the Head)






Fix You - (Álbum: X&Y)





Viva la Vida - (Álbum: Viva la Vida or Death and all his Friends)






Paradise - (Álbum: Mylo Xyloto)








   
Nesse ano a banda acabou de lançar seu sexto álbum: Ghost Stories, lançado em maio e muito aguardado pelo público. O álbum foi lançado por 2 gravadoras diferentes (a Parlophone e a  Athlantic Records) e já possui alguns singles que fazem sucesso. Confiram alguns: 

Magic





Sky Full of Stars 






E aí, gostaram das músicas? Eu espero que sim! Coldplay é uma banda que eu gosto já faz tempo e sempre que lançam algum single novo é motivo de comemoração! Eles tem evoluído bastante desde Yellow, pena que eu não pude acompanhá-los desde o começo, afinal eu nasci em 1998, mas enfim, Coldplay é com certeza uma banda que terei prazer em escutar durante muito tempo!

Espero que tenham gostado do post e da banda é claro!


Beijos! 

11 comentários:

  1. Coldplay é tão bom! Queria tanto ter ido no Rock In Rio quando eles vieram =/ Adorei o post! É sempre bom falar sobre música boa ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pollyanna! Também adoro Coldplay, fiquei triste porque também não fui no Rock in Rio :( Mas, fico feliz que tenha gostado do post! Beijos e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Só música boa!
    Até me perdi um pouco ouvindo e esqueci que tinha outras coisas pra fazer hahahah
    Adorei o post *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra! Que bom que gostou do post e das músicas :) Amo coldplay <3
      Obrigado pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  3. Confesso que não gosto da banda, mas conheço muita gente que gosta. Adorei a postagem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que pena que não gosta de Coldplay, mas fico feliz que tenha curtido o post! *---*

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pera ai que eu acho que tenho muitas coisas a dizer... haha
    Primeiro: você parece com alguém que eu conheço. Acho que é a irmã de um cara que eu já fui a fim KKK
    Segundo: eu não sei se alguma vez já vim aqui deixar um comentário, mas sempre que você vai lá no blog, eu faço uma nota mental de que preciso olhar seu blog. Então, hoje foi o dia *-*
    Terceiro: vou parar de falar primeiro, segundo e terceiro haha
    Enfim... queria dizer que sempre amo seus comentários lá no blog. AMO MESMO! Que minhas outras leitoras não me leiam, mas acho que tu é minha preferida kkkk Sei lá, sinto como se nós fossemos amigas intimas, sabe? E agora que dei uma olhada aqui, além de tudo, passei a te admirar como pessoa.
    Espero do fundo do meu coração que seu blog cresça cada vez mais, que você tenha sucesso em todos os aspectos da sua vida, pq o pouco que te conheço, sei que você merece.
    E pra finalizar... Já curti muuuito coldplay, atualmente acho que eles não fazem mais músicas tão boas quanto antigamente...
    Mar,
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mar! awnnn *_* Amei seu comentário! <3 Vou responder igual você:
      Primeiro: Todo mundo me diz isso, dá pra acreditar? Acho que meu rosto deve ser muito comum ahsuahsuahsausha~
      Segundo: Obrigado por vim deixar seu comentário Mar! É sempre bem vinda!
      Terceiro: Concordo, é melhor parar de falar assim :D

      Também adoro seus comentários Mar! Fico feliz que goste dos meus :) É sempre legal ver comentários novos no blog, né? *-* Serio que eu sou a sua leitora favorita? *0* <3

      Nem sei como responder, Mar...Obrigado por me incentivar tanto <3 Beijos e desejo tudo em dobro pra você, viu? :)

      xx

      Excluir
  6. Oi, Bianca!

    Coldplay é uma das minhas bandas preferidas, simplesmente AMO as músicas LASKDÇALSKDLÇAKSDASDGH <3 São muito inspiradoras, também. Sempre escuto eles quando preciso destravar. Ou chorar. Ou sorrir. Ou dançar. Eu sempre ouço, Coldplay AHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA

    Adorei o post.

    bjos,
    Bianca.

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bianca!

    Coldplay é uma das minhas bandas preferidas, simplesmente AMO as músicas LASKDÇALSKDLÇAKSDASDGH <3 São muito inspiradoras, também. Sempre escuto eles quando preciso destravar. Ou chorar. Ou sorrir. Ou dançar. Eu sempre ouço, Coldplay AHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA

    Adorei o post.

    bjos,
    Bianca.

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. The Scientist é uma música linda e faz me lembrar da Saga Crepúsculo, que é minha favorita! *.*
    Essa banda é demais!

    Beijinhos!
    citacaonumclick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos! :)