Image Map

23 de ago de 2014

[Resenha] O Pentagrama

| |





Autor: Vitor Mendes
Editora: Clube de Autores
Páginas: 280
Nota: 4/5



Oi gente!!! Hoje trouxe uma resenha bem aguardada aqui no blog! O livro escolhido, como vocês podem ver acima é O Pentagrama do autor Vitor Mendes! Como não não tenho costume de ler em PDF acabei demorando mais do que o normal para terminar a leitura, mas isso não significa que o livro foi ruim, muito pelo contrário, eu fiquei completamente envolvida pela trama, mesmo não sendo fã de romances adolescentes desfrutei bastante da leitura de O Pentagrama, principalmente pela narrativa envolvente quando entramos na parte de terror! Mas, que tal conhecermos antes um pouco da história?




     O Pentagrama gira em torno de Sarah, uma adolescente relativamente comum. Ela não tem muitos amigos, mas possui uma grande amizade com Nicole (que aliás é a  personagem que, na minha opinião, mais amadureceu com o passar do livro), e ela por sua vez, é apaixonada por André, um garoto muito popular na escola por ser um mulherengo. Sarah também possui um amor secreto que guarda para si a muito tempo: Alex, um garoto lindo que é apaixonado pela melhor amiga, Karen. Não gosto muito de falar sobre ela porque eu raramente sinto raiva de um personagem (por mais maldoso que ele possa ser, já me acostumei com vilões de todos os tipos), mas Karen conseguiu me irritar, embora eu também admita que ela foi a segunda personagem que mais amadureceu com o passar do livro. Isso tudo porque, apesar de Karen ser muito apaixonada por Alex, quando o mesmo se declara para ela, Karen simplesmente o rejeita. E, como diz o ditado: A fila anda. 

    Pois, no aniversário de Alex, uma série de acontecimentos muda tudo entre ele e Sarah, e os dois passam a namorar. Mas, como tudo nem sempre é um mar-de-rosas, precisa existir alguém para tentar de todas as maneiras possíveis acabar com a felicidade do casal. E aí, já adivinharam quem é? Espero que sim, porque não vou me aprofundar muito nesses problemas, afinal não quero estragar a surpresa de vocês e nem dar spoiler.  O livro é recheado de cenas de romance que foram muito bem escritas e até eu que não curto muito  o gênero achei fofo!

    Um dos pontos que eu mais gostei em relação ao livro foi os personagens. Acho incrível acompanhar a evolução deles, que passam de simples adolescentes que agem por impulso para pessoas maduras depois de passarem por eventos marcantes em suas vidas. Gostei bastante de Sarah nesse ponto, porque foi a personagem com quem eu mais me identifiquei, não porque passamos pelas mesmas situações, mas por causa de sua personalidade de garota certinha e reservada, mas que de vez em quando age por impulso (vocês verão isso bem início do livro). Ela evolui demais e isso me deixou bem feliz! Isso sem falar da Nicole, da Karen, do Alex e de muitos outros personagens que serão apresentados com o passar da trama e que me conquistaram também! Queria muito poder falar deles, mas prefiro manter sigilo para que, assim como eu, vocês possam desfrutar da leitura e da personalidade cativante deles!

    Mas, voltando a história, apesar de já termos uma trama envolvendo o triângulo amoroso Alex, Sarah e Karen, o livro possui outra história em foco. A cidade está em alerta, pois repentinamente, corpos de garotas adolescentes começam a ser encontrados e apavoram toda a população, principalmente Sarah que, na maioria das vezes conhece as vítimas.

     O assassino de identidade desconhecida mata as vítimas de maneira fria e cruel, mas não sem antes as vítimas o reconhecer, o que nos deixa ainda mais curiosos á respeito da verdadeira identidade do mesmo. Curiosamente, o assassinato das vítimas estão ligados ao misterioso símbolo do pentagrama e esse é apenas um dos mistérios presentes na trama.



    Sarah, porém, fica ainda mais assustada quando, subitamente começa a ter visões estranhas e atormentadoras, sem saber ao certo o porque aquilo acontece com ela.

    Quando comecei a ler O Pentagrama hoje não estava nem na metade, mas devorei o livro e passei a tarde inteira lendo, pois a narrativa começa a nos envolver de uma maneira incrível, principalmente quando Sarah e seus amigos estão tentando, com todas as suas forças resolver esse terrível enigma que envolve pentagramas, um misterioso ritual macabro e, principalmente magia...

    O que Sarah não sabe é que muitas coisas poderão estar em jogo com suas visões, principalmente sua vida e que o assassino pode estar mais perto do que imagina...

   



     Espero que tenham gostado da resenha! Eu gostei muito do livro e espero que tenha conseguido passar tudo o que gostei nessa resenha! Se vocês já leram ou sentiram curiosidade, saibam que o autor Vitor Mendes estará na Bienal de SP! o/ Ele estará no estande D300 (da Editora e Livraria Saraiva) dia 26 (terça-feira) para bater papo com os leitores e blogueiros sobre diversos assuntos, além de estar autografando e distribuindo marcadores de páginas exclusivos (eu quero o meu!) :D Como vou estar na Bienal nesse dia, vou tentar dar uma passadinha lá!

Beijos gente e espero que tenham gostado da resenha!


Onde Comprar: 









6 comentários:

  1. Adoro livros que tenham assassinatos. Esse, pela forma que as mortes acontecem, parece ser eletrizante.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! Eu gostei muito de O Pentagrama! Espero que goste também!

      Obrigado por comentar! :)

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Ficou ótimo e me fez me interessar bastante pelo livro que parece se bem legal.
    Assim como você, não tenho o costume de ler em pdf também. Mas algo que me ajudou nesse sentido foi o aplicativo do Kobo para celular, vc conhece?
    Achei bastante legal o fatos dos personagens amadurecerem, pois ninguém merece um personagem que continua agindo de maneira infantil durante um livro ou uma série inteira.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara! Tudo bem sim *--* Que bom que gostou da resenha! Fico feliz que tenha se interessado pelo livro! Ainda não conhecia o Kobo, obrigado pela recomendação!
      Concordo com você, personagens que amadurecem são realmente melhores do que os que continuam agindo igual a crianças!

      Beijos e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Eu amo livros com esse clima de suspense, e o livro me chamou muito a atenção. O livro tem uma história um pouco parecida com minha série favorita (pretty little liars), e por isso o quero tanto ! ótima resenha !

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A parte do romance não me chamou muita atenção não, mas quando entrou no thriller me empolgou! Vou adicionar à lista!! ;)
    Samara - www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos! :)