Image Map

18 de jul de 2014

[Animes] Angel Beats!

| |


Oi gente! Tudo bem? Então, essa postagem é a primeira do tema Animes e espero que gostem!




Sinopse


Em um mundo após a morte, anjos lutam por seus destinos e futuro. Yuri, a líder de um grupo de rebeldes que luta contra o deus que a destinou a ter uma vida sem propósito. Por outro lado, Tenshi (Angel), a presidente do conselho estudantil do outro mundo luta contra os membros do batalhão de rebeldes. Os membros do batalhão de Yuri utilizam armas para lutar contra anjos e seus poderes sobrenaturais. 

                                                                            ~****~


Mesmo parecendo um tanto confuso no início, Angel Beats é um anime que eu não me arrependi de ter assistido. Mesmo tendo apenas 13 episódios, a história ficou muito bem desenvolvida, ou seja, o enredo flui da maneira correta, nem apressado demais, nem excessivamente lento...
Angel Beats é aquele tipo de anime que não foca em apenas um gênero, mas que com certeza vai mexer (nem que seja um pouquinho) com as suas emoções. Eu, por exemplo, chorei assistindo, mas eu sou meio sentimental então não conta ;)


A história gira em torno de Otonashi, um garoto que de repente acorda em outro mundo e recebe a pior noticia que poderia receber: Ele está morto. A partir daí, conhecemos o batalhão liderado pela Yuri, o SSS. Esse, por sua vez, é composto por outros adolescentes “rebeldes” que lutam contra os anjos que tentam enviá-los para o outro mundo. Eles simplesmente lutam porque não aceitam o fato de que morreram depois de viver uma vida tão medíocre e injusta. Com o passar dos episódios vamos conhecendo a história de alguns dos membros do batalhão SSS e é impossível você não enxergar o porque da revolta de cada um. Eu fiquei comovida com a história de todos eles. Lógico, que eu não podia esquecer de falar dos anjos, afinal eles também são personagens importantes nessa história, não é?

A presidente do conselho estudantil Angel – apelido usado pelos membros da SSS – caça os rebeldes para tentar mandá-los para outro mundo. Ela, assim como outros anjos, possui poderes sobrenaturais e os usa para lutar contra Yuri e seus amigos. Porém, apesar de seus esforços, os rebeldes sempre se mostram ágeis e escapam. Angel, por sua vez, não desiste e continua a lutar. Não comentarei muito mais sobre ela porque não quero acabar soltando spoilers, ok?

Enfim, eu recomendo esse anime a todos aqueles que acham que a vida não pode ser injusta e até mesmo cruel de vez em quando. Angel Beats me mostrou o lado tocante e uma nova perspectiva de muitas situações que a vida nos impõe. É um anime que tem de tudo pra ser aquele tipo depressivo, mas não é. Como eu disse antes, Angel Beats é um anime que mescla vários gêneros e isso impede que a história fique meio depressiva ou entediante demais.

Quanto ao desfecho dessa história, só posso dizer uma coisa..... É quase impossível não se emocionar.

Se você por acaso, sentiu um pouco de curiosidade, não hesite em assistir, o anime é pequeno, possui apenas 13 episódios. E aborda temas profundos e lindos.

Como, infelizmente, o YouTube não possui o trailer oficial legendado, deixarei aqui embaixo o link do primeiro episódio. 






PS: Outro ponto que eu preciso destacar aqui nessa postagem é a Trilha-Sonora desse anime. As músicas conseguem ser tão tocantes quanto a história dos personagens. Se tiverem algum tempinho escutem no YouTube e vejam as traduções. Quem sabe em uma próxima postagem eu não poste algumas músicas? Só depende de vocês, se quiserem, basta comentar e eu faço um post com algumas músicas e traduções. ;)


Bjss



6 comentários:

  1. Eu tbm chorei muito assistindo Angel Beats!
    É realmente muito tocante e eu já recomendei esse anime para um bocado de amigos. Infelizmente, nem todos compreendem a parte mais importante.
    Adorei a resenha
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, foram meus amigos que recomendaram e eu demorei pra assistir, mas quando comecei não consegui parar mais! Foi maravilhoso, e eu chorei bastante ;') principalmente no final que partiu meu coração, mas enfim, fico feliz que tenha gostado da resenha e obrigado pelo comentário ;) Adorei!

      Excluir
  2. Oi Bianca, tudo bem?
    Eu achei muito legal você falar de animes no blog! *-*
    Já assisti Angel Beats e chorei muuuito! Todos deveriam assistir, até meu amigo que é maior ~machão~chorou também! Haha
    Bjim!
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Hemilly! Angel Beats é muito emocionante mesmo T-T Meus amigos também choraram, principalmente no final! *u*

    Que bom que gostou do blog! Fico feliz ^^

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito de Angels Beats! Porque ele era engraçado, mas, ao mesmo tempo, fazia com que eu me debulhasse em lágrimas! Só não gostava da Yuri porque ela era muito cópia da Haruhi Suzumiya!
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ja recomendei esse anime para varios dos meus amigos(as) so q nenhum assistiu choro muito vendo esse anime e quando encontrar uma pessoa q goste de angel beats irei fala "sua vida ñ foi em vão" pois o anime e muito bom :)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos! :)