Image Map

20 de jul de 2014

[Filme] As Aventuras de Pi

| |


                                                   



                                                   

Dirigido por: Ang Lee
Elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain
Gênero: Aventura, Drama
Nota: 5/5 










                               Acredite no Extraordinário 









Sinopse

Pi Patel é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.


~*~

As Aventuras de Pi é aquele tipo de filme que de certa forma ecoa em nossas mentes e é um tanto difícil de esquecer. Não por ser dramático demais, mas talvez, por ser uma história que tinha tudo para ser apenas mais um naufrágio na história do cinema, mas que acabou por se tornar um dos filmes mais premiados do Academy Awards 2013 – A premiação do Oscar.

Depois de anos cuidando do zoológico , a família de Pi Patel decide vendê-lo e seu pai propõe a família a ideia de se mudarem para o Canadá, podendo assim vender os animais e iniciar uma vida nova. Mesmo relutante em abandonar sua vida na Índia, Pi concorda e, junto com a família, embarca para a viagem que mudará para sempre sua vida.

Uma imensa tempestade atinge o navio que ainda estava em alto-mar, e logo após o mesmo afunda. Depois de escapar em um simples bote salva-vidas, Pi descobre que foi o último sobrevivente. Mas, não por muito tempo porque, logo depois, descobre que não está sozinho naquele bote e suas companhias nada mais são do que uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre-de-bengala, cujo nome é Richard Parker.





Eu, particularmente, achei maravilhosa a atuação do jovem Suraj, mesmo não sendo um ator conhecido, ele segurou muito bem ás rédeas, já que atuou sozinho praticamente todo o filme, levando em conta que o tigre Richard Parker foi feito de computação gráfica em praticamente todas as cenas.

O diretor do filme é o já conhecido Ang Lee, famoso por dirigir filmes como O Segredo de Brokeback Mountain – responsável por dar a Ang Lee o Oscar de Melhor Diretor – Hulk e o também premiado filme O Tigre e o Dragão, ganhador do Oscar de Melhor filme Estrangeiro, além de outros filmes dirigidos pelo diretor.

Ang Lee, soube usar perfeitamente a tecnologia 3D no filme, além de que o uso da computação gráfica foi muito bem-feito.

Durante todo o filme, é possível vermos a evolução de Pi junto com Richard Parker e, vemos também que ambos aprender a conviver com o outro, mesmo que seja apenas durante o naufrágio. O filme apesar de se passar praticamente todo nessa situação ao qual Pi se encontra, não fica entediante, muito pelo contrário, ficamos cada vez mais interessados em conhecer o fim da incrível jornada de Pi e seu tigre Richard Parker.



E, no final, acredito que Ang Lee tenha nos deixado a escolha de acreditar ou não nessa jornada impressionante e que se torna difícil esquecer.

~***~




Espero que tenham se sentido no mínimo curiosos! Abaixo deixo o trailer do filme que está entre os meus favoritos: 





                                                                             ~***~



5 comentários:

  1. Quero ver esse filme!!!!
    Já tinha ouvido falar dele, mas só fui lembrar agora, vendo sua resenha, q queria ver kkk
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mar! Assista, eu adorei, espero que goste tanto quanto eu! :D

      Bjss

      Excluir
  2. Eu adorei esse filme. É realmente muito intrigante e não achei monótono. Muito bom!
    O livro deve ser ainda melhor né? haha
    Beijinhos, estou seguindo ❤️
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen! Primeiro, obrigado por seguir o blog! :D

      Super recomendo esse filme, adorei! É aquele tipo de jornada que fica gravado na memória! Espero um dia ter a oportunidade de ler o livro! Concordo com você, ele deve ser ainda melhor do que o filme <3

      Bjss

      Excluir
  3. Eu assistir e achei incrivel.... Linda a história e o jeito que ele cuido dos animais correndo o risco de ser comido foi tocante.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos! :)