Image Map

15 de dez de 2014

[Resenha]: Diário de uma Paixão

| |



Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Nota: 3/5 (Bom)




Hey pessoas! Voltei rápido dessa vez, né? Então, como eu disse no post anterior, já estava preparando resenha pra vocês! Dessa vez, trouxe a resenha de um livro bem romântico e que muitos de vocês vão gostar. Essa é história de um amor que ultrapassa muitas diversidades e que por fim nos deixam uma bela mensagem: O amor verdadeiro existe sim. 





Esse livro foi com certeza o mais romântico que eu já li, o único “problema” é que eu não gosto do gênero. Lógico que eu já esperava algo nessa linha de romance, afinal o autor é Nicholas Sparks. Minha leitura foi relativamente rápida, mas não foi tão agradável quanto a de “A Última Música”. 

Decidi ler esse livro justamente porque gostei da narrativa do autor em A Última Música, mas não foi lá como eu esperava. O Diário de uma paixão é MUITO mais meloso, mas isso na minha opinião, é claro! Para as pessoas que curtem um bom romance é mais do que recomendado!

Mas, vamos à história?

Tudo começa quando Noah e Allie se conhecem em Nova Berna, uma pequena cidade americana. Ambos vivem um amor de verão que acaba marcando para sempre suas vidas, mas devido as grandes diferenças entre suas famílias eles acabam se separando, mas nunca deixam de amar um ao outro, mesmo após quatorze anos.

Agora, Noah, um homem com alma de poeta, busca alguma inspiração através de suas lembranças da mulher que sempre amou. Allie, por sua vez, depois de quatorze anos sendo perseguida por memórias de seu passado em Nova Berna e prestes a se casar com um grande advogado, decide voltar para a cidade onde viveu um grande amor. O que ela não esperava é que com esse reencontro todas as emoções e sentimentos outrora vividos quando eram adolescentes fossem retornar depois de longos quatorze anos. Eles descobrem que na verdade, nunca deixaram de se amar. 

Cena do filme Diário de uma Paixão. 


Allie, agora era uma mulher importante e que estava prestes a casar com um advogado de sucesso; Noah, por sua vez, jamais  havia se apaixonado verdadeiramente por alguém depois de Allie, por isso, decide usar todo dinheiro que tem para reformar a velha casa onde morou sua vida inteira.

Com os sentimentos do passado ardendo novamente, o destino novamente se mostra cruel com o casal e Allie se vê em uma escolha difícil: Ir contra toda sua família e amar aquele homem pobre e romântico ou se casar com um advogado promissor e ter um futuro de sucesso? 

O livro cria um leve clima de suspense no fim, mas acho que como um bom romance, nós leitores nem sequer temos dúvidas quanto a escolha de Allie.

O final foi com certeza algo me deixou emocionada (apesar de eu não ter derramado uma única lágrima, afinal, como eu já disse antes, não curto muito o gênero). Nós acompanhamos toda a luta de um casal para viver seu grande amor em meio á tantas diversidades. Nicholas também nos faz pensar que o amor verdadeiro pode sim existir e não é só em conto de fadas. Por isso, volto a dizer: Se você gosta de romance e quer se aventurar em uma marcante história de amor, leia este livro. Ele é pequeno, mas possui significados enormes e seu eu fosse fã do gênero, com certeza estaria entre os meus favoritos.

O livro possui algumas frases marcantes que continuam em nossa mente mesmo depois de terminá-lo, e nos fazem pensar não só no amor, mas em muitas outras adversidades da vida. Por isso, não é de se surpreender que este livro tenha consagrado Nicholas Sparks como um dos maiores escritores de romance do mundo. 

Espero que tenham sentido curiosidade pelo livro e, se, assim como eu, você não curte muito o gênero romântico, recomendo do mesmo jeito, afinal, não é sempre que encontramos um livro que nos deixe uma mensagem tão profunda quanto esse. 



Beijos e até o próximo post! 






5 comentários:

  1. Quando se fala de livros de romance a primeiro autor que me vem a mente é Nicholas Sparks, mas o engraçado é que só li somente um livro dele em minha curta vida de leitor kkkk espero ler outros títulos dele porque segundo os fanáticos pelo autor e seus livros ele é fera no gênero.

    ah! É a primeira vez que venho aqui no seu blog e gostei bastante e já estou te seguindo, te convido a fazer o mesmo, fico grata desde já! :)

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselly!
      Seja muito bem vinda :) Obrigado por seguir o blog! Também já sigo o seu <3 é muito fofo!
      Com certeza Nicholas Sparks é fera em romance, pensa que eu não curto tanto o gênero :(

      Muito obrigado pela visita!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Bianca
    Como vai ?
    A cara é lindo e sua resenha é muito boa irei ver se compro !
    Beijooos
    eduardaarosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduarda! Bem vinda ao meu cantinho :) Que bom que gostou da minha resenha! Se você gosta de romance super recomendo Diário de uma paixão :D

    ResponderExcluir
  4. Olá, li esse livro e gostei, mas NS não faz o meu gênero, mas é uma bonita História de amor.

    Abraços e boas leituras!!!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos! :)