Image Map

27 de jan. de 2015

[Resenha] A Seleção

| |




Autora: Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Nota: 4/5


Olá pessoal! Trouxe mais uma resenha! Eba! Dessa vez resolvi resenhar um livro bem conhecido e que por sinal eu estava curiosíssima para ler, devido á tantos comentários bons feitos sobre ele.  Estou falando do livro A Seleção da escritora Kiera Cass. Sério mesmo gente, li tantas resenhas positivas desse livro que quase não tive coragem de começar a ler. Afinal, vai que eu não gosto? Seria desastroso, não? Mas, felizmente, essa não foi minha situação! Bora ver a resenha?




“Não queria ser da Realeza.
 Não queria ser Um.
Não queria nem tentar.”

Eu quase não acreditei nessa leitura que eu fiz. O motivo? Eu comecei a ler A Seleção e terminei no mesmo dia! Eu nunca fui fã de histórias de princesas e realeza, mas esse livro, por algum motivo, conseguiu me prender de uma maneira que eu só parei de ler depois que terminei! E olha que não é qualquer livro que faz isso comigo.



America Singer é uma garota pobre que vive na Cinco – uma casta de artistas, embora seja pouco favorecida. Ela não é uma garota com grandes aspirações para ser da realeza. Muito pelo contrário, tudo que America quer é ter algum dinheiro para ajudar sua família e revelar seu namoro secreto com Aspen. Ambos estão perdidamente apaixonados um pelo outro há dois anos, mas devido as diferenças sociais não podem revelar seu amor para suas famílias, deixando a jovem America aflita.

Sua tenra realidade muda para sempre quando um formulário chega á sua casa, informando que America está entre as garotas com idade suficiente para participar da Seleção, um concurso extremamente famoso que seleciona 35 garotas para participarem, mas somente uma delas ganhará o prêmio final: Se tornará esposa do príncipe Maxon, assumindo o cargo de princesa do seu pequeno país, Illéa.  Sua mãe, a pressiona  a participar, mas America teima e decide que não quer ser da realeza. Entretanto, depois de Aspen, se namorado, pedir que ela participe para conseguir melhores condições de vida – e para poderem revelar o namoro dos dois -  America não consegue dizer não e acaba preenchendo o formulario da Seleção.

                        


Completamente descrente America faz sua inscrição. E o que ela mais temia aconteceu. A jovem havia sido selecionada para o concurso. A partir dali, sua vida mudaria para sempre e agora America passaria a viver no castelo até o momento em fosse mandada para casa.

Gostei muito de todo o desenrolar da Seleção, a Kiera soube explorar as selecionadas muito bem e até eu me senti uma delas passando o dia na realeza, tentando conquistar o coração do jovem príncipe.
America vê mais uma vez sua realidade virar de cabeça para baixo quando conhece o príncipe Moxon. Ele, por sua vez, é totalmente diferente de seu namorado Aspen. Adorei todas as cenas dele no livro, sério, o Maxon foi meu personagem favorito nesse livro. Ele é como todo príncipe que uma garota imagina. Calmo, educado, atencioso...

Gostei muito do modo como a relação entre ele e a America vai evoluindo com o passar do livro e, tudo fica ainda mais confuso pra ela quando ela já não sabe quem é mais dono do seu coração. Aspen ou Maxon?

E no final, seria ela a ganhadora da Seleção?

Deixo essas perguntas para aumentar a curiosidade de quem ainda não leu!

São poucos os escritores que me agradam quando optam escrever de uma maneira mais simples – deve ser por isso que amo a escrita de George.R.R. Martin haha -, mas a Kiera conseguiu me encantar com suas palavras e o livro acaba fazendo jus a todas as resenhas positivas que eu li. Estou louca para ler o próximo livro da série!


P.S : preciso fazer algum comentário dessa capa? É simplesmente perfeita!


Beijos

0 Comments:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos! :)